Existe fé na terra?

Por domingo, 27 novembro, 2011

Na Palavra de Deus está a pergunta: Quando, porém, vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? (Lc. 18.8b). Podemos já detectar nos nossos dias que a fé é um elemento do qual poucos têm feito uso nos seus pensamentos, nas suas atitudes.

O realismo exacerbado, a frieza e o desinteresse têm sido a âncora de muitos. Mesmo na Obra de Deus quase não há quem queira ver a Igreja do Senhor no seu esplendor, rica em santidade e no avivamento santo de Atos dos Apóstolos. Muito pelo contrário, o que tem predominado é uma letargia espiritual, um comodismo com a presença do mundo e dos seus apetrechos nos átrios do Altíssimo, de modo que o entusiasmo em servir a Cristo, segundo os moldes do Novo Testamento, encontra-se ausente.

É necessário que repensemos o estado da Igreja, das nossas Igrejas Locais, para que o que não provém de Deus nos incomode; para que queiramos fazer a diferença aonde quer que estejamos, sendo luzes, modelos, exemplos de cristãos verdadeiramente nascidos de novo, e totalmente autênticos no comprometimento com a causa do Evangelho. Só fazendo isto o Senhor irá se agradar de nós, menina dos olhos seus.

avatar

Noemi de Farias Fuly

“Ainda que o meu pensamento não tenha valor de mercado ou não seja bem recebido no tribunal da opinião pública o que não posso é não pensar, não pensar é impensável.” (Adaptado de R. C. Sproul)

Facebook Google+ 

Enviar para um amigo





Enviar para um amigo